terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Estou aqui, estou a morrer...

Ontem foi dia de consulta médica aos funcionários da Câmara Municipal, no âmbito de uma medida que, creio, é bianual, relacionada com a as Condições Médicas e de Saúde na Câmara - aliás, acho que todas as empresas, públicas e privadas, o têm de fazer.
Pois bem, meus amigos, estou a morrer! Em dois anos e meio engordei 10Kg (DEZ QUILOS, CÁ PUNHA!!!) e as minhas tensões arteriais estão ligeiramente altas, 13-9, quando o ideal é, no máximo, 12-8. A verdade é que tenho tomado muito café, vou ter de começar a reduzir. Também ando a fumar como um cavalo (donde é que vem esta dos cavalos fumarem muito?). Antes de começar a trabalhar na câmara, era muito pouco sedentário, praticamente não fumava e as minhas pulsações e tensões arteriais eram excelentes. No entanto, o trabalho da câmara é hiper sedentário. A ajudar à festa, durante muito tempo não conseguia ter tempo para ir ao ginásio, por causa do miúdo. Agora que ele está maiorzinho, já passei a dispor de mais tempo. Comecei, então, cheio de pica, os meus treinos no ginásio. Andava lá ainda nem há um mês, apareceu-me uma tendinite grave no tendão de aquiles esquerdo, que me impede de fazer quase todos os exercícios que envolvam as pernas e, sobretudo, os pés. O meu treinador no ghinásio já me disse que me fazia um plano específico para o meu caso; simplesmente, tenho de fazer fisioterapia diária durante, pelo menos, um mês, e só tenho tempo para a fazer ao fim do dia: justamente o período em que podia ir ao ginásio...

Assim sendo, começo já a ver o meu caso mal parado.Pois bem, só vos peço três coisas: no meu velório, ponham uma foto minha o mais divertida possível, passem a música do underground e cremem-me - depois o que fazer às cinzas fica ao vosso critério.
Adeus, e gostei muito de vos conhecedr a todos!

Don Pimpón, o moribundo dramático.

1 comentário:

  1. Os médicos gostam muito de nos dizer q estamos praticamente mortos, para terem o que fazer durante mais uns tempos (com a consequente garantia patrimonial, para eles...). No final, a maior parte das vezes não temos nada que um nimed (ou quatro, vá), não cure. No fundo, eles estão a garantir o sucesso das suas profissões. Tal como os políticos. E os Advogados, também. Acho que deviamos promover aí mais umas rixas, uns acidentes de viação, uns escandalos politicos, contratar uns malandros para semear a discórdia e a vilanice, para depois termos que fazer. Ai espera... já se lembraram disso...
    parabéns pelo blog. e pela nota do facebook, boa ideia, acho q vou fazer o mesmo!!!

    ResponderEliminar