sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Putas e Vinho Verde, e o Núnú

1 - Acabei de entrar ao serviço, depois de ter ido almoçar à Pavico do Largo da Oliveira e ter mamado três copos de "pinta-beiços" (definição do meu mais que querido amigo EPSB), a.k.a. vinho verde tinto. É, sem dúvida, o meu vinho favorito, assim parôlo como eu. Adoro um bom maduro tinto, mas o verde tinto é uma espécie de marginal dos vinhos, os entendidos nem vinho o consideram, é um outsider. Mas, repito, adoro-o: não é muito alcoólico, tira a sede, tem um carácter de excepção (tipo espécie em vias de extinção) e pinta os beiços como nenhum. Ao que acresce que, ao contrário do vinho verde branco, não tem aquela acidez que quilha o estômago todo. Haverá, pergunto eu, coisa melhor que um bom pinta-beiços? A minha resposta é, obviamente, um não.

2 - Como todos vocês já repararam de certeza, o Núnú é o único seguidor deste O Pe(r)cebrico. Já antes perguntei, mas volto a fazê-lo: Quem és tu, Núnú? Seja como for, bem-vindo sejas, bem-vindo estejas.

Sem comentários:

Enviar um comentário