segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Espaço Guimarães

Na quarta-feira da semana passada fui pela primeira vez ao novo Shopping, o Espaço Guimarães (EG), ver o filme "A Estrada", sobre o qual conto aqui falar, dentro em breve, em post autónomo.
Cheguei mesmo em cima da hora do filme, pelo que só me deu para ver o EG desde o estacionamento até às salas de cinema. Feita essa ressalva, cumpre-me dizer que o adorei! É muito bonito, muito amplo e espaçoso, com linhas muito suaves e agradáveis (tem, numa zona, um tecto em madeira muito bem conseguido, que parece mesmo a estrutura de um navio, tipo caravela ou assim, virada ao contrário). O estacionamento também é porreiríssimo e modernaço, com aquelas luzinhas no tecto, em cada fila, a indicar que e quantos lugares estão vazios.
No entanto, pelo que ouvi dizer, o EG está às moscas, e já estão a despedir pessoal. Tenho mesmo pena.
Mas outra coisa não seria de esperar num shopping que não tem Fnac, Worten, Bertrand ou qualquer outra loja desse género. Praticamente só tem lojas de roupa. Eu, e muitas pessoas que sei serem como eu, não fico nada atraído por ir visitar um centro comercial que não tenha nenhum tipo de ofertas daquele género. A não ser que queira ir concretamente a esta ou aquela loja comprar roupa, não me parece que lá vá passear, se me faço entender.
A agravar temos o facto de o EG ser fora da cidade, pelo que o Guimarãeshopping (GS) continua a ser muito mais apelativo para se dar uma fugida. Também não ajuda nada a "duplicação de lojas" que existe entre os dois shoppings, como, por exemplo e pelo menos, a Sport Zone, que se encontra em ambos. Mais uma vez, dada a proximidade e acessibilidade do GS, ainda que seja por vezes mais psicológica que real, é muito mais provável ir à Sport Zone do GS que à do EG.
Por isso, ou eles arranjam algum atractivo forte e mais ou menos exclusivo no EG, ou este não vai ter o resultado esperado, por muito bonito que seja.
Uma vez que os cinemas de ambos são da Castello Lopes, eu apostava em passar os filmes mais chamativos e mediáticos no EG, como, aliás, foi feito - e bem - com o "Avatar", cuja versão em 3D só passou no EG. Pode ser que assim consigam ir chamando público até conseguirem outras atracções que sejam mesmo apelativas a lá ir.
Quero ver se lá vou de vez em quando, e exorto todos a fazerem o mesmo, já que seria uma pena que um "Espaço (em) Guimarães" tão bem conseguido não desse certo...

Sem comentários:

Enviar um comentário