quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Teorias sobre os Sapos e os Ciganos

Na sequência de uma conversa sobre o dito de que os ciganos têm medo dos sapos (razão porque representações destes bichos se encontram muitas vezes postos à porta de estabelecimentos comerciais da mais variada natureza, como forma de repelir os ciganos), resolvi googlar "ciganos e sapos"; para meu espanto, são imensos os links para páginas que abordam o assunto.
Pelos vistos, para os ciganos os sapos trazem azar (mas mesmo azar assim à bruta, tipo hecatombe) ou chegam mesmo a representar o mal!
Mas, de todas as teorias que li, a mais deliciosa é esta!!!

Acho que vou assinalar este blog aqui n'O Pe(r)cebrico e visitá-lo regularmente, a ver se vale a pena.

PS - Tem graça, os sapos metem mesmo muito mais nojo do que as rãs. Deve ser por terem a pele verruguenta (mas seca, ao contrário do que se pensa!), enquanto estas as têm lisinha. Será que os ciganos só não gostam de sapos, ou estendem o seu ódio e repulsa às râs? Nota mental: googlar "ciganos e rãs"...

5 comentários:

  1. Sapos. Ciganos. Estes não gostam daqueles. OK, compreendido. Mas mais importante que isso: será que os sapos têm aversão aos ciganos? Haverá pequenos bonecos simbolizando ciganos à porta da toca dos sapos? Os sapos vivem em tocas? Estas são questões que me atormentam. Agora vou ali aloi pôr um sapo a fumar tabaco cigano. Até já.

    ResponderEliminar
  2. ouvi comentar a um colega meu que se deve à morte do patriarca dos mesmos num citroen boca de sapo quem se lembra destes carros. será que é verdade?

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião qualquer pessoa ou povo tem aversão alguma coisa,porisso que acho que as pessoas tem respeita as outras origens e não ficar debochando dos ciganos. Lhuba Tairovitch Nicolette Descendente de ciganos

    ResponderEliminar
  4. Nos os ciganos,sabemos que os nossos antepassados, amaldiçoaram esse nome o (s***).
    Foi dito isto-"Deus não quere nada com ele,é fruto da maldição".
    Ao passar dos seculos, actualmento essa afirmação ainda é real.Eu ando na e a escola pôs o anucio da net (S***),eu tinha planos acabei arruniado, a gora é a net canguro e já me da sorte.
    Menos modulos!!!!!!Eh!!!

    ResponderEliminar